Jornal Correio Popular Notícia


VACINAÇÃO
Vacinação antirrábica terá 22 pontos no 1º distrito

Data da notícia: 2026-10-08 10:54:41
Foto: Acervo Assessoria/Divulgação
A vacina é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de idade

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza, no sábado (17), a vacinação antirrábica de cães e gatos em 22 pontos do 1º distrito. O atendimento será das 8h às 17h. A vacina é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses, incluindo fêmeas gestantes e lactantes.

Animais doentes não devem ser vacinados neste momento. A orientação é que os responsáveis procurem o ponto mais próximo da residência e levem os animais para a imunização. A Semusa orienta que os tutores levem os pets de grande porte com focinheira e pessoas responsáveis para conter o animal.

Pontos de vacinação

Os 22 locais definidos pela pasta são Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI, UBS Km 5, Escola Jovem Vilela, CEIEF Professora Maria Antônia, Distribuidora ACN, no Copas Verdes; Escola Professora Edilce dos Santos Freitas, Comunidade Santa Perpétua e Felicidade (rua do Sesi), Igreja Presbiteriana, no Colina Park I; EMEF Dinalmir Ferreira Barros Lisboa, Escola Zilda Arns; UBS Dom Bosco, Escola Miriam Trajano Lopes, Escola Carmem Rocha, Escola Gonçalves Dias (GD), Associação dos Pescadores, Escola Marechal Rondon, Escola Rio Urupá, Igreja Missionária Unida, EMEF Prof. Almir Zandonadi, CMEI Edmilson da Silva Reis (Bosque dos Ipês), UBS Green Park e Central Pet Shop no Centro.

Prevenção da raiva

A vacinação de cães e gatos é uma das principais medidas de prevenção da raiva. Também é recomendado evitar o contato com animais desconhecidos, doentes ou que apresentem comportamento incomum, além de não manipular animais mortos ou silvestres, como morcegos.

Em caso de mordida, arranhão ou contato da saliva de um animal com ferimentos ou mucosas, a orientação é lavar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde para avaliação. A manutenção da vacinação dos animais e o atendimento após possíveis exposições ajudam a reduzir o risco de transmissão da doença.

Vacinação no 2º distrito

A vacinação antirrábica, no 2º distrito, está prevista para 7 de novembro, das 8h às 17h. Os locais de atendimento dessa etapa serão divulgados posteriormente pela Semusa. A vacinação contra a raiva integra as ações de saúde animal e contribui para reduzir o risco de transmissão da doença aos seres humanos.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.