Jornal Correio Popular Notícia


RESULTADO
Flávio Bolsonaro venceu em todos os municípios rondonienses

Data da notícia: 2026-10-07 10:47:25
Foto: Assessoria/Divulgação
A maior diferença foi registrada na cidade de Buritis; lá o candidato do PL teve 78,92 dos votos contra 16,33 de Lula

Rondônia foi o único estado brasileiro em que Flávio Bolsonaro (PL) venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em todos os municípios no primeiro turno das eleições gerais de 2026. No estado, o candidato do PL conquistou 67,45% dos votos, contra 25,89% de Lula.

O resultado se repetiu nas 52 cidades de Rondônia. Em 51 municípios, a diferença entre os dois candidatos ultrapassou 20 pontos percentuais. A única exceção foi Nova União, onde a vantagem de Flávio ficou abaixo desse patamar.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maior diferença entre Flávio Bolsonaro e Lula, em Rondônia, foi registrada em Buritis. O candidato do PL obteve 78,92% dos votos, enquanto Lula ficou com 16,53%.

Na capital Porto Velho, Flávio também terminou à frente. Ele recebeu 169.992 votos, correspondentes a 59,37% da votação, enquanto Lula teve 90.889 votos, ou 31,74%.

O desempenho de Flávio Bolsonaro ocorreu no mesmo cenário em que o PL conquistou resultados importantes nas eleições estaduais. Marcos Rogério, também do PL, foi eleito governador. O partido também elegeu os dois novos senadores do estado, Dr. Fernando Máximo e Bruno Scheid.

Na Câmara dos Deputados, três dos oito deputados federais eleitos são do PL. Na Assembleia Legislativa, sete dos 24 deputados estaduais eleitos pertencem à legenda. Os números da eleição presidencial têm como base os resultados oficiais divulgados pelo TSE.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.