Jornal Correio Popular Notícia

SAÚDE
1ª Oficina Renast acontece hoje, 4

Data da notícia: 2026-08-04 10:32:02
Foto: Assessoria/Divulgação
Evento será realizado no auditório da Estácio Unijipa (1º distrito)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) e da unidade regional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza, hoje (4), a 1ª Oficina da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) sobre a Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT). O encontro acontecerá no auditório da Faculdade Estácio Unijipa, a partir das 7h30.

O evento reúne representantes e profissionais do segmento para qualificação, identificação, notificação e acompanhamento das doenças relacionadas ao ambiente laboral. A programação inclui palestras, painel integrado, oficina prática, debates e atividades voltadas ao aprimoramento dos fluxos de vigilância em saúde do trabalhador.

A capacitação faz parte de mais uma etapa do processo da Cerest Regional de Ji-Paraná, inaugurada em 26 de novembro de 2024. A entidade passou a atuar efetivamente quando foi habilitada pelo Ministério da Saúde (MS) em 11 de dezembro de 2025. O Cerest investe na infraestrutura do serviço, suporte técnico e administrativo, e na realização da profissionalização dos servidores para implantação das ações previstas na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e das Trabalhadoras.

Fonte: Com informações CCS. 




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.