Jornal Correio Popular Notícia


AGRICULTURA
Semagri entrega ‘Selos Artesanais’ de origem animal e vegetal

Data da notícia: 2026-05-29 19:00:17
Foto: Bruno Perazzoli/CCS/Divulgação
A Semgri organizou a solenidade que ocorreu na quinta-feira, 28

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri) realizou, na quinta-feira (28), a entrega dos certificados dos ‘Selos Artesanais de Inspeção Animal e Vegetal’ a produtores rurais de Ji-Paraná. A solenidade aconteceu no estande da prefeitura, durante a Rondônia Rural Show.

A certificação é destinada a produtores que atuam na produção e comercialização de alimentos artesanais e atesta que os produtos seguem normas sanitárias e padrões de qualidade, garantindo mais segurança ao consumidor.
De acordo com a Semagri, os selos têm valorizam os produtos artesanais no mercado, ampliam a confiança do consumidor pela qualidade e procedência dos alimentos, além de incentivar a formalização da agroindústria familiar. A iniciativa também contribui para o fortalecimento da agricultura familiar no município, agregando valor aos produtos e ampliando oportunidades comerciais em feiras, mercados, eventos agropecuários e programas institucionais.

Durante a cerimônia, o prefeito Affonso Cândido (PL) destacou a certificação para fortificar o setor produtivo de Ji-Paraná. “Quero parabenizar a Semagri pelo trabalho desenvolvido junto aos nossos produtores. Que sirva de exemplo para outras secretarias. Os selos vão assegurar controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a matéria-prima até a comercialização. A certificação vai beneficiar tanto o produtor, que passa a atuar de forma regular, quanto o consumidor, que adquire um alimento fiscalizado”, garantiu.

Os produtores certificados pela Semagri estão distribuídos em diferentes categorias, com destaque para unidades de beneficiamento de carne e produtos cárneos, ovos, leite e derivados, mel e granjas avícolas.
Receberam o Selo Artesanal Vegetal os produtores José de Souza Barbosa, da SP Pães e Biscoitos; Maria Neuza Alexandre de Lima, da Temperos Sabor Divino; Pamela Foschiani Fernandes da Silva, da Estância Nova Olinda; e Selma Maria da Silva, da Alimentos Vitória.

Já os contemplados com o Selo Artesanal Animal foram David Gomes de Almeida, da Cantinho do Queijo; Amanda da Silva Faria, da Queijo Dona Amanda; Francisca Rodrigues de Oliveira, do Sítio Santa Rita; e Gilciani Almeida Fonseca, da Agroindústria Nova Vida.
Na solenidade, a Semagri também recebeu da Emater Rondônia um veículo Volkswagen Up, que será utilizado nos trabalhos de apoio e assistência aos produtores rurais de Ji-Paraná.

Fonte: CSS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.