Jornal Correio Popular Notícia

CLIMA
Encontro do PA em Manaus

Data da notícia: 2026-04-10 19:01:02
Foto: : Elianio Nascimento/Secom/Divulgação
Encontro reuniu classe a política da região Norte e especialistas

A escassez hídrica, que afeta vários estados da região Norte desde 2023, foi um dos temas tratados pelo Parlamento Amazônico (PA), na quinta-feira (9) em Manaus, durante a 2ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados Estaduais da Amazônia Legal, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Especialistas ambientais, organizações não governamentais e a classe política apresentaram propostas para os próximos anos, mas o consenso é o fortalecimento das ações da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA) por um orçamento maior.

O deputado estadual Marcelo Cruz (Avante) participou das discussões e destacou que, em Rondônia, a crise hídrica gerou enormes prejuízos, em 2024, e que a classe política se uniu para assegurar mais investimentos em estratégias ambientais.

“Debates como esses são fundamentais para o fortalecimento da agenda ambiental unindo todos os estados, afinal, o que acontece em nosso estado afeta toda a região e por consequência, o planeta. De nossa parte, manteremos contato com parlamentares de nossa bancada federal e apresentar as demandas para aumentar o Orçamento da Agência de Águas”.

Fonte: Secom/Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.