Jornal Correio Popular Notícia


ARTIGO
NÃO SE DEIXE PARALISAR

Data da notícia: 2025-11-03 10:56:08
Foto:

E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó. GÊNESIS 45.2

José nos ensina muito sobre perdoar. Quando ele está diante de seus irmãos, anos após estes o terem traído e vendido como escravo, agora ele ocupa um lugar de destaque, abaixo apenas do faraó. Por isso, José teria todo o poder para vingar-se dos irmãos que vieram até o Egito em busca de comida, mas a misericórdia prevaleceu sobre a ira, e José, em vez de ser tomado por um sentimento de rancor para com seus irmãos, sente compaixão em seu coração e, possivelmente lembrando-se de tudo pelo que havia passado, retira-se da presença de seus irmãos e chora.

O choro de José certamente não foi por causa de toda a dor que ele passou para chegar até ali, mas de alegria por ver a promessa do Senhor se cumprindo, mostrando-lhe que tudo, enfim, valera a pena, não só para ele, mas para um incontável número de pessoas que deixou de perecer com a fome graças aos direcionamentos dados pelo Senhor a José.

Quanto tempo perdemos guardando mágoa e rancor de quem algum dia nos fez algum mal! Ou remoendo as dores do passado, lambendo velhas feridas, sem deixá-las cicatrizar! A dor do passado pode nos fazer chorar, isso é inevitável, mas ela não pode nos paralisar. Precisamos avançar com fé, conscientes de que todos os escombros do nosso passado estão servindo para formar um alicerce firme para o nosso futuro.

Se o ontem foi dolorido, não significa que o amanhã o será. Tenha fé e confie no Senhor, pois ele lhe dará maturidade para aprender com as experiências do passado e a orientação necessária para viver um futuro abençoado segundo a vontade dele.

Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir.

*Pr.Junior Rostirola - @juniorrostirola - Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, é autor do best-seller Café com Deus pai.

Fonte: Pr.Junior Rostirola




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.