Jornal Correio Popular Notícia

‘INCINERANDO’
PC deflagra operação contra facção criminosa no Cone Sul

Data da notícia: 2025-10-24 18:16:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram mobilizados cerca de 50 policiais civis e militares para o cumprimento de sete mandados

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, na sexta-feira (24), a Operação “Incinerando” para desarticular uma célula de facção criminosa envolvida em homicídios qualificados, ocultação de cadáveres e na condução de um “tribunal do crime” na região do Cone Sul do estado. A ação teve abrangência interestadual, com mandados cumpridos em Porto Velho, Pimenta Bueno e no estado de Mato Grosso.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, em conjunto com a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decco), com apoio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Delegacia Regional de Cacoal, Polícia Militar, Core, Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Ministério Público de Rondônia.

Foram mobilizados cerca de 50 policiais civis e militares para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno. Os investigados respondem por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

As investigações indicam que o grupo mantinha um sistema paralelo de “justiça”, no qual pessoas eram torturadas e executadas após “julgamentos” realizados por lideranças da facção via videoconferência, com posterior ocultação dos corpos.

Fonte: Assessoria/PC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.