Jornal Correio Popular


TECNOLOGIA
APP da Energisa está entre os mais bem avaliados do setor elétrico

Data da notícia: 2022-05-23 10:44:46
Foto: Assessoria/Divulgação
APP da Energisa está entre os mais bem avaliados do setor elétrico

Com mais de 9 milhões de acessos no primeiro trimestre de 2022, o aplicativo Energisa On já é o canal escolhido por quase metade dos clientes para interagir com a distribuidora de energia que atua em onze estados do país. Anita Gabriela de Oliveira Braga, moradora da Estrada do Piloto na zona rural de Porto Velho, baixou o aplicativo há sete meses e utiliza mensalmente para consultar faturas. “Eu posso usar a qualquer hora, de qualquer lugar. Não perco mais tempo procurando onde guardei a conta em casa. Com alguns cliques consulto tudo e ainda é mais prático para pagar usando o aplicativo do meu banco”, disse.

Wannuty de Almeida Nobre, coordenador de atendimento da Energisa, comenta que dentre os requisitos observados para medir a aceitação do aplicativo é a frequência de uso. Como o aplicativo permite negociar débitos, emitir segunda via, acessar o código do PIX entre outros serviços, em média, foram três contatos por cliente apenas nesse período.

“Nosso cliente percebe a facilidade no seu dia a dia e nosso esforço em aprimorar cada vez mais os serviços digitais da empresa, que também conta com agência na internet e atendimento via Whatsapp Gisa”, afirma o gerente, destacando a estratégia de digitalização do Grupo em todos os estados em que atua. “Trabalhamos no conceito 4D, de digitalização, descarbonização, diversificação e descentralização, colocando o cliente no centro”, completa.

As funções mais acessadas são consulta de fatura, segunda via de conta e andamento de solicitação. Juntas representam 92% das interações.

Porém, há outros recursos disponíveis como informar pagamento, atualização de cadastro, parcelamento de débitos, avisar falta de energia, solicitar religação, mudança de titularidade e informar leitura.

O coordenador afirma que o aplicativo foi projetado com layout intuitivo, de fácil navegação, e leve, para utilizar pouco espaço da memória. A empresa ainda investe na segurança de dados, por isso, utiliza o mecanismo de checagem em duas etapas com o envio de código de segurança para o celular cadastrado através de SMS e Whatsapp. “Implantamos a autentificação por whatsapp para aqueles clientes que residem em locais onde há internet, mas o sinal de telefonia é frágil, como em áreas rurais. Se o código não chegar por SMS, é só esperar alguns segundos e clicar em ‘Não recebi o Código’ e escolher a opção whatsapp”, explicou. O download do aplicativo Energisa On é gratuito e está disponível para aparelhos IOS e Android.



Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.