Jornal Correio Popular

PREVENÇÃO
Medidas contra a dengue são pontuadas pela Agevisa

Data da notícia: 2022-05-11 18:41:14
Foto: Cesariano Aprígio - Secom
Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses como zika, chikungunya e dengue

Recipientes descartados na natureza indevidamente, acumulam água, favorecem a formação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses como zika, chikungunya e dengue. Quinzenalmente a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) divulga o Boletim Epidemiológico com os índices de incidência dessas doenças, e o sinal de surto para dengue acendeu em 18 municípios.

O surto foi registrado nos municípios de Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Monte Negro, Nova Brasilândia, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Texeirópolis e Vale do Paraíso.

“A dengue é uma doença que muito preocupa a saúde pública, e nosso maior chamamento é para juntos colocarmos um fim no desleixo com o lixo, ambiente propício aos criadouros. No boletim, o lixo é o criadouro predominante apontado em quase todos os municípios que estão em surto. Quando a vigilância identifica uma situação como essa, o foco deve ser ações de limpeza e a higiene por parte de todos”, disse o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.