] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 14:03
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DESAFIO
Ronaldo fala sobre dívida bilionária do Cruzeiro

Data da notícia: 2022-01-11 19:06:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Na primeira entrevista como dono do clube, o ex-jogador também falou sobre a saída do goleiro Fábio, após 17 anos na Raposa

Quase 28 anos após deixar o Cruzeiro rumo à Europa como jogador promissor, Ronaldo voltou a responder a perguntas de jornalistas como representante do clube, nesta terça-feira (11), em um cenário totalmente diferente, para ele e para o clube. O clube, nas palavras do atual dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, é um “paciente na UTI”.

“Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição”, afirmou.

E, para ajudar no tratamento, a atual gestão entende que é necessário muito esforço, e a compreensão de que nenhum atleta, nem mesmo um dos maiores ídolos da história do clube, é maior do que a instituição. Já na primeira resposta aos jornalistas, o Fenômeno falou sobre ex-goleiro Fábio e a situação financeira catastrófica do clube.

“Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e para torcida cruzeirense. Nós, diante do cenário atual, fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a sua história no clube, a sua trajetória. E, infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa. Mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. E temos que virar a página, seguir adiante”, afirmou Ronaldo.

Segundo o Fenômeno, a dívida encontrada no cruzeiro já ultrapassa a casa do bilhão de reais, com boa parte das receitas para os próximos dois anos já antecipadas.

“Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa”, lamentou o ex-camisa 9 da Seleção.

Neste cenário, Ronaldo diz que o clube não pode se dar ao luxo de gastar mais do que arrecada.

“Infelizmente, o cenário hoje é bem complicado, com receitas até o próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento”, garantiu o novo mandatário do Cruzeiro.

O primeiro jogo da Raposa sob nova direção acontece no dia 26 de janeiro, contra o URT, pelo Campeonato Mineiro.


Fonte: Globo Esporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.