] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 14:16
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ASSINTOMÁTICOS
Jogadores do Palmeiras testam positivo para Covid

Data da notícia: 2022-01-06 12:07:12
Foto: Assessoria/Divulgação
O goleiro Weverton é um dos cinco atletas que estão com a doença e foram isolados preventivamente pelo clube

Os jogadores do Palmeiras voltaram de férias nesta quarta-feira (5), na Academia de Futebol do clube. Mas cinco deles: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes, testaram positivo para a Covid-19, estão assintomáticos e foram isolados imediatamente pelo clube.

Segundo os protocolos do time, isto em nada atrapalhará a preparação para o Mundial de Clubes, já que o isolamento deve levar cerca de dez dias, e o torneio será em fevereiro.

“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, disse o médico do clube Pedro Pontin.

Os atletas se apresentaram às 9 horas (no horário de Brasília) para a realização dos testes de Covid antes do início dos exames médicos com profissionais do hospital Sírio-Libanês e avaliações físicas na Academia de Futebol. À tarde, foi realizada a primeira atividade de 2022 sob comando de Abel Ferreira.

Pelo Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras estreia no dia 26 de janeiro, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque. O Verdão ainda faz outros três jogos pelo Estadual antes da viagem para o Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes.

O clube deve embarcar para o Oriente Médio na madrugada do dia 24 de janeiro. A estreia do Palmeiras no Mundial acontece em 8 de fevereiro, pelas semifinais da competição. O adversário do Verdão sairá da disputa entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.


Fonte: Terra Esportes e Thiago Ferri/GloboEsporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.