] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 14:25
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SEGURANÇA
Novos equipamentos de proteção e munições são entregues para a polícia

Data da notícia: 2021-12-28 18:55:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Os novos coletes foram adquiridos com recursos próprio do governo de Rondônia

Mantendo o foco na modernização estratégica da Segurança Pública do Estado de Rondônia, 2.467 coletes balísticos, e munições calibre 9mm, calibre 5,56mm, calibre. 308 Winchesters e calibre 7,62 x 51mmo, foram entregues à Polícia Militar e Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar também recebeu equipamentos de proteção como vestuários de combate a incêndio estrutural (equipamento de proteção individual), roupa de proteção contra incêndio (casaco e calça), e balaclavas. A entrega foi feita pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no dia 23.

Os novos coletes foram entreguem separadamente. Foram 1.572 para a Polícia Militar, 786 para a Polícia Civil e 109 para a Politec, adquiridos com recursos próprio do governo. Já as munições para as mesmas Forças de Segurança foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Para o Corpo de Bombeiros, atendendo ao Projeto de Reaparelhamento, foram investidos pelo governo estadual, R$ 684 mil.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, afimrou que os materiais vão tratar da proteção individual dos policiais que estão enfrentando a criminalidade diariamente. “Fechamos o ano com essa entrega para garantir mais condições aos policiais militares, civis, bombeiros e peritos. Sendo assim, ressaltamos mais uma vez os compromissos assumidos e realizados, pelo governo, com cursos de aperfeiçoamentos, graduações, entrega de viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção individual a cada força de segurança pública”.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, os investimentos são fundamentais para a melhoria e segurança dos policiais militares, especialmente os que realizam os trabalhos operacionais. “Ficamos felizes, pois o Governo do Estado tem demonstrado apreço e consideração para com a Polícia Militar”.


Fonte: Isabela Pereira - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.