] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 14:15
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


LAVAGEM DE DINHEIRO
Polícia descobre empresas que podem ter movimentado R$ 5 mi

Data da notícia: 2021-12-21 18:50:01
Foto: Assessoria/Divulgação
Ao todo, polícia cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Manaus, Porto Velho e Buritis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), iniciou na sexta-feira (17) a operação Avaritia para combater crimes de lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogos.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em casas e empresas nas capitais Porto Velho e Manaus e também na cidade de Buritis.

Segundo a Polícia Civil, a investigação do caso começou após a Draco colher provas em um inquérito que apontou a comercialização ilegal de armas de fogo e de milhares de munições por ao menos quatro empresas ligadas ao mesmo empresário.

Agora a polícia diz que investiga se “houve ocultação ou dissimulação da natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, daquela prática delitiva e as medidas cautelares cumpridas nesta data foram deferidas com esta finalidade”.

A polícia acredita que o grupo investigado movimentou, ao menos, R$ 5 milhões com a venda ilegal de munições e armas, ao longo dos últimos anos.

Como parte desse dinheiro pode não ter sido declarado por empresas investigadas, segundo a polícia, pode ter ensejado a prática de crimes tributários.

“Outros elementos de prova até agora amealhados indicam a realização de negócios jurídicos simulados e utilização de ‘laranjas’ para a ocultação e dissimulação de valores”, diz a Civil.


Fonte: G1


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.