] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 13:19
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DIA DE LER
Estudantes são premiados em projeto de incentivo à leitura

Data da notícia: 2021-12-17 18:44:19
Foto: Assessoria/Divulgação
A premiação foi entregue pelo secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda, durante solenidade em Porto Velho

Iniciado em 2016, o projeto “Dia de Ler. Todo Dia” foi criado para fortalecer ações que envolvam atividades de leitura entre os estudantes, garantindo acesso à cultura e a informação para formar bons leitores. Ele ainda propõe a melhoria no desempenho escolar para gerar satisfação na construção do hábito de ler.

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) premiou alunos que se destacaram no projeto. Os estudantes que ficaram 1° e 2° lugares receberam tablets, coleção de cinco livros literários e uma medalha de honra. As escolas e os professores, idealizadores do projeto, ganharam medalhas de Honra ao Mérito.

A professora Patrícia Camilo Benício, idealizadora do projeto “Poema e Suas Caracterizações”, executado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, no qual foi vencedora, ressaltou que foi muito gratificante participar. “Eu, enquanto professora de língua portuguesa, incentivei meus alunos a aprenderem mais sobre poemas e suas características. Chegar até a final foi muito recompensante”.

A estudante Sofia Viana de Oliveira Lustosa afirmou que o projeto serviu de incentivo e que passou a ler com mais frequência. “Eu gostei muito de participar do ‘Dia de Ler. Todo dia’. Comecei a repensar todos os livros que já tinha lido e a ganhar mais livros. Quando descobri que passei para a segunda fase do projeto, fiquei feliz. E quando tive a notícia que fiquei em segundo lugar, a felicidade foi ainda maior, gostei muito da premiação”.

O secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda, parabenizou todos os idealizadores, participantes e ganhadores do concurso. Ele informou que o governo Rondônia está trabalhando de forma incansável para melhorar a oferta da Educação e os ambientes escolares, além de apoiar projetos que visem o crescimento educacional de Rondônia.

Suamy Vivecananda projeta a inclusão de novos projetos de incentivo à leitura para os alunos. “O aluno gosta de ler.

Mas ele precisa ser incentivado para que esse hábito permaneça pela vida inteira. E as escolas estaduais estão orientadas a manter a manter proximidade com os livros”, admitiu.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.