] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/12/2021 - 04:34
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


É CAMPEÃO!
Athletico é campeão da Copa Sulamericana

Data da notícia: 2021-11-23 19:03:29
Foto: Reuters/Reprodução
Autor do gol do título, Nikão foi eleito o melhor jogador da final da competição internacional

O Athletico é bicampeão da Copa Sul-Americana. Na tarde deste sábado (20), o Furacão venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no estádio Centenário, no Uruguai, e conquistou o segundo caneco da competição. O clube paranaense é o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio duas vezes. O primeiro título veio em 2018.

Nikão, uma das referências do Athletico, foi quem garantiu a vitória do Furacão. Aos 28 minutos do primeiro tempo, a bola foi lançada na área do Bragantino. Terans recebeu na segunda trave e bateu para o gol. Cleiton fez a defesa, mas deu rebote. Na sobra, o camisa 11 do CAP acertou um voleio e mandou para as redes.

O Athletico conquistou a Copa Sul-Americana com 11 vitórias e duas derrotas. Foram 22 gols marcados e seis sofridos. Na fase de grupos, avançou na primeira colocação do Grupo D, com 15 pontos. Nas oitavas de final, passou pelo América de Cali, da Colômbia. Nas quartas, superou a LDU Quito, do Equador. Na semifinal, venceu o Peñarol, do Uruguai, e, na decisão, superou o Bragantino.

Os times agora voltam à disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado (27), o Red Bull Bragantino recebe o América Mineiro, às 18h30 (horário de rondônia), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Athletico joga no domingo (28), contra o Corinthians, às 15h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Furacão ainda tem a final da Copa do Brasil 2021, contra o Atlético Mineiro, que acontece nos dias 12 e 15 de dezembro, nos estádios Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada) respectivamente.


Fonte: Globo Esporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.