] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/12/2021 - 05:43
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PROJETO
Deputado assegura direitos a pacientes

Data da notícia: 2021-11-19 18:52:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Laerte Gomes apresentou PL que garante escolha de pacientes com câncer de pacientes com câncer

O deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB), apresentou Projeto de Lei (PL) que assegura ao paciente com câncer o direito de consentir ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, o local de realização dos procedimentos diagnósticos, terapêuticos e atos médicos a serem realizados em Rondônia.

A proposta garante ao paciente o direito de escolha da instituição de saúde do Sistema de Regulação da Rede Pública Estadual de Saúde (Sisreg), a qual ele se submeterá às diferentes fases de tratamento, como procedimentos cirúrgicos, quimioterápicos e radioterápicos, garantindo-lhes liberdade e autonomia de escolha do local de tratamento, com fundamento no princípio da dignidade humana.

“O tratamento do paciente diagnosticado com câncer não pode esperar, requer urgência, eficácia e responsabilidade imediata da rede estadual de saúde.

Mas a burocracia, a falta de sensibilidade, o estabelecimento de critérios, sem observar a parte interessada, vêm, de certa forma, prejudicando o acolhimento desses pacientes”, enfatizou o deputado.

“Queremos evitar o direcionamento desses pacientes, conforme está acontecendo atualmente, para um hospital público privado, já que temos o Hospital de Amor Amazônia, considerado um dos melhores do Brasil em tratamento oncológico ”, acrescentou.


Fonte: Alero


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.