] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/12/2021 - 05:23
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ENCONTRO
Fórum estadual reúne prefeitos e vereadores

Data da notícia: 2021-11-17 18:48:30
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento foi realizado ontem em Porto Velho e reuniu representantes de todos os municípios

O Governo de Rondônia promoveu ontem (17), em Porto Velho, o 1º Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores. O evento foi idealizado para discussão de propostas de desenvolvimento para a economia rondoniense.

Adriano Carvalho foi o principal palestrante do dia. Quando esteve como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do município de Extrema (MG), ele conduziu o programa de atração de investimento, que multiplicou o Produto Interno Bruto (PIB) em 14 vezes.

Atualmente, ele é diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais (INDI). Carvalho é graduado em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Sapucaí e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela PUC Minas.

Adriano Carvalho considera Rondônia com grandes vantagens. Segundo ele, cada município tem características próprias, mas os problemas são semelhantes e a maneira de enfrentá-los também. “É bom contribuir e aprender com outros municípios, e eu, hoje no governo de Minas, venho fazendo esse trabalho de levar para os outros municípios mineiros as boas práticas de Extrema, e a gente está trazendo isso para Rondônia também”.

O palestrante definiu a iniciativa do governo estadual em realizar o fórum como “fantástica”, pois acredita que é preciso fazer isso no Brasil, para que as boas práticas sejam multiplicadas e haja a transformação. Ele afirmou que o estado tem diversos aspectos vantajosos que podem ser aproveitados para gerar mais desenvolvimento.

“Talvez a grande vantagem de Rondônia foi a que mais me encantou, é não ser um estado tão grande como Minas que tem 853 municípios; isso faz com que as cidades menores sejam muito sufocadas pelos grandes municípios, mas em Rondônia são mais próximos um do outro. Também tem uma riqueza natural fantástica e é um estado jovem, cheio de energia e possui um governo pró-negócio; isso faz toda a diferença”, admitiu.
O fórum faz parte da meta estadual de revitalizar as cidades rondonienses. A esse projeto se soma aos programas de beneficiamento da população como o “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade” e “Governo no Campo”.

A ainda da orla da área portuária, no distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé, um dos frutos do “Governo na Cidade”, a revitalização asfáltica de Ariquemes, resultado do “Tchau Poeira”, e as ações de infraestrutura porteira adentro em Candeias do Jamari realizadas pelo “Governo na Cidade”.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.