] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/12/2021 - 06:13
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PESQUISA
Relatório da CRA será lido na próxima semana

Data da notícia: 2021-11-12 18:47:15
Foto: Assessoria/Divulgação
O senador Aci Gurgacz é o relator do PL que organiza o SNPA

Será lido na próxima semana no Senado o relatório do senador Acir Gurgacz (PDT) que organiza o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Agropecuária (SNPA) e cria uma rede colaborativa de informações sobre pesquisa agropecuária.

Acir Gurgacz afirmou que são inegáveis a evolução e a importância da agropecuária no desenvolvimento socioeconômico brasileiro, bem como do papel histórico da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento desse setor.

“Boa parte deste desenvolvimento foi devido à incorporação de inovações produzidas pelas instituições de pesquisa públicas [como a Embrapa, universidades e organizações estaduais de pesquisa] e privadas”, garantiu o senador rondoniense.

O relator apresentou duas emendas. Entre elas, uma que dá nova redação ao conceito de pesquisa agropecuária, definida como “aquela que desenvolve conhecimento científico e tecnológico, em todas as áreas da ciência, de acordo com a classificação oficial, voltado para o desenvolvimento do meio rural e das atividades socioeconômicas nele desenvolvidas”.

Foi aprovado nesta sexta-feira requerimento para participação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) no ciclo de palestras e debates a ser realizado em Buritis (RO), no dia 6 de dezembro, para debater a implementação de projetos destinados ao desenvolvimento regional, novos instrumentos para a regularização fundiária, estudos visando à conclusão da BR-421 e os processos para a duplicação da BR-364.


Fonte: Agência Senado


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.