] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/12/2021 - 05:34
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SEMANA DA JUVENTUDE
Agevisa participa de evento e fornece testagem rápida

Data da notícia: 2021-10-25 18:42:58
Foto: Giliane Perin - Secom
Agevisa programou medidas que objetivam dar visibilidade às politicas públicas de atendimento sanitário ao público juvenil

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza neste sábado (23), a partir de 15h, atividades nas instalações do Skate Park, em Porto Velho, para celebrar a Semana da Juventude. As ações também terão a participação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que programou medidas que visam dar visibilidade às politicas públicas de atendimento sanitário ao público juvenil, em menção ao Dia Nacional da Juventude celebrado no último domingo do mês de outubro.

A adesão da Agevisa ao evento tem como finalidade fortalecer e ampliar ações para garantir espaços públicos de cultura, esporte e lazer, com a condição sanitária indispensável ao estado de bem estar da juventude. O encontro vai oportunizar ao jovem momentos para desfrutar de uma vida saudável, fortalecer os laços, receber informações, serviços de prevenção e cuidados, condições necessárias para projetar uma estratégia de políticas integradas da gestão pública e sociedade.

“Essa parceria fortalece a integração dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado e amplia a vigilância na rede de atendimento à saúde primária, uma preocupação do poder público. Aproveitamos para oferecer à comunidade o teste rápido, que possibilita identificar infecções como sífilis, hepatites B e C e HIV, vírus causador da Aids. Neste caso, além do diagnóstico precoce, conseguimos ainda vincular o jovem ao serviço especializado para o acompanhamento clínico por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ” , disse o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.

A retomada das políticas intersetoriais coloca a população juvenil em uma condição favorável para realizar a Semana da Juventude, e o contexto da pandemia aguça o olhar da gestão pública em relação à necessidade dos serviços de vigilância em saúde.

A Coordenação Estadual de Vigilância, Prevenção e Controle da IST, HIV/Aids e Hepatites Virais da Agevisa em conjunto com a Associação Madre Tereza de Calcutá da Amazônia Ocidental-AMATEC participará da “Semana da Juventude”, com a realização de teste rápido durante o evento, por meio do qual é possível identificar infecção como sífilis, hepatites B e C e HIV-vírus causador da Aids.


Fonte: Aurimar Lima - Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.