] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 16/10/2021 - 05:32
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RECONHECIMENTO
Prefeitura comemora o Dia do Agente Comunitário de Saúde

Data da notícia: 2021-10-07 18:40:35
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento aconteceu, na última segunda-feira, na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comemorou o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS). O evento aconteceu, segunda-feira (4), na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela.

O prefeito Isaú Fonseca (MDB) participou da solenidade e destacou a importância dos ACS no atendimento primário às famílias ji-paranaenses. Segundo ele, o trabalho é realizado diretamente nos bairros, com a visita domiciliar em cerca de 80% das residências do município, nas áreas urbana e rural.

“Pela primeira vez, o município promove uma comemoração em homenagem ao Dia do Agente Comunitário. É uma maneira de valorizar esses profissionais que desenvolvem um trabalho fundamental à Saúde do município, realizando a visita domiciliar e, assim, conhecendo a necessidade dos moradores de Ji-Paraná”, reconheceu o prefeito.

A comemoração contou com músicas, vídeos de homenagem de pacientes e servidores, sorteio de brindes, coffee break e, por último, a entrega de novos tablets. Itens esperados por todos os ACS há anos e que irão auxiliar e agilizar o trabalho realizado nos bairros da cidade.

“Foi feita uma grande homenagem à nossa classe. Em meu primeiro ano como ACS, fiquei muito surpreso com a atenção e o prestígio que nos foi dado, com direito a homenagens e sorteio de brindes. Isso é muito gratificante, pois mostra a valorização e a importância que a Administração Municipal tem com a Atenção Primária de Saúde”, destacou o ACS Emanuel Henrique de Castro.

Com os novos tablets, os ACS poderão dinamizar o trabalho realizado durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento das fichas manuais, facilitando a coleta de dados dos moradores e, consequentemente, agilizando o planejamento de ações junto ao DAB. Além do prefeito Isaú Fonseca, também participaram da comemoração o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Welinton Fonseca (MDB), a titular da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, o gerente geral administrativo da Semusa, Ivo da Silva, a diretora do DAB, Kellen Nayara Cardoso, e o ACS Renato Augusto Lopes da Silva, que no ato representou a diretora da Divisão de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e dos ACS, Graciella de Souza Veras.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.