] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 16/10/2021 - 04:55
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CALENDÁRIO
Campanha de multivacinação termina em outubro

Data da notícia: 2021-10-06 18:46:10
Foto: Assessoria/Divulgação
A meta é vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

A ação segue, em todo o Brasil, até o dia 29 de outubro.

A multivacinação tem como objetivo, oferecer acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e erradicação de doenças em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

“Manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia sempre é um desafio, mas Ji-Paraná vem se saindo bem ao longo dos anos.

Vamos fortalecer a campanha de multivacinação, protegendo este público de diversas doenças”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

Durante a Campanha Nacional de Multivacinação são disponibilizados 18 diferentes imunizantes, que protegem contra a poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, meningite, tuberculose, entre outras doenças.

O Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta acontece no dia 16 de outubro, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Baúde (UBS) do município, com exceção das unidades dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

“Nova Londrina e Nova Colina estão recebendo a campanha, durante o mês de outubro, conforme a programação local, nas UBSs dos distritos.

Somente no Dia D, em 16 outubro, que essas duas unidades não irão atender, pois as equipes vão concentrar o trabalho em Ji-Paraná”, explicou Cristiane.

A campanha acontece simultaneamente com a vacinação contra a Covid-19, que já aplicou mais de 125 mil vacinas, entre primeira, segunda ou dose única e terceira dose. Adolescentes com mais de 12 anos também já podem se imunizar contra o novo coronavírus (Covid).


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.