] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 22/09/2021 - 22:31
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Drive-thru de vacinação acontece neste sábado

Data da notícia: 2021-07-23 19:02:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Voluntários poderão se inscrever para auxiliar na campanha de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai promover mais um drive-thru de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), neste sábado (24), no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril. A pedido do prefeito Isaú Fonseca (MDB), a Semusa liberou a vacina para o público em geral a partir de 35 anos de idade.

A expectativa é que mais de quatro mil primeiras doses sejam aplicadas somente neste sábado.

A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Simone da Silva Fernandes, explicou que pessoas que integram os grupos anteriores, previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), também poderão se vacinar durante o drive-thru.

“A vacinação e destinada para as pessoas sem comorbidades, com 35 anos completos ou mais, mas também para os públicos anteriores, como os idosos, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, profissionais da Educação”, explicou Simone.

Como a edição do drive-thru é extraordinário, ou seja, realizado fora dos dias que acontecem normalmente, a Semusa está convocando voluntários para atuar na ação.

“Normalmente, realizamos nossos drives-thrus às quintas. Nesta semana, a pedido do prefeito Isaú Fonseca, vamos realizar o drive no sábado, por isso precisamos da colaboração de todos que possam ajudar”, pediu a diretora de Imunização.

Quem tiver disponibilidade, poderá se inscrever para ser voluntário entrando em contato pelo telefone (69) 99251-8326.

Caso tenha formação em alguma área da saúde, como medicina, enfermagem ou farmácia, o voluntário poderá atuar diretamente na vacinação. Para as pessoas que queiram ajudar, mas não são profissionais da Saúde, poderão auxiliar na parte administrativa da campanha.

“É importante ressaltar que, para se candidatar como voluntário, as pessoas não devem apresentar sintomas gripais característicos da Covid-19”, alertou Simone.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.