] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 26/09/2021 - 02:15
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RECONHECIMENTO
Comissão de Saúde da Alero discute reajuste salarial

Data da notícia: 2021-07-20 18:41:55
Foto: Assessoria/Divulgação
Representantes do governo e servidores da saúde tiveram mais uma rodada de negociações

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se reuniu, ontem (20), com representantes do governo para dar sequência às negociações sobre o reajuste salarial e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos servidores do setor de saúde.

A reunião contou com as presenças de representantes das diversas categorias dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), secretária estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Beatriz Basílio Mendes e do procurador Thiago Denger Queiroz.

De acordo com o deputado estadual, Dr. Neidson (PMN), coordenador da reunião, as discussões foram mais um passo para que o estado e servidores entrem em um consenso sobre o reajuste salarial e o plano de carreira, que já vem sendo discutido há mais de 12 anos.

“Convocamos essa reunião para ajustar os ponteiros entre o governo do estado e os servidores da educação para que possamos construir um bom acordo, que seja justo para os servidores e viável para o Governo do Estado. Nossa função é promover esse debate, defender os interesses dos servidores públicos e deixar claras as condições do governo para que um eventual acordo possa ser viável cumprimento”, assegurou o deputado.

Durante as discussões, foi decidida a formação de uma comissão com um membro de cada sindicato para construir uma proposta definitiva, avaliando o impacto financeiro, definir uma metodologia de cálculos e a viabilidade de cada categoria. De acordo com Beatriz Basílio Mendes, os estudos iniciais já alcançaram um impacto de R$ 150 milhões aos cofres do estado, mas o valor final deve ser ainda maior. Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (23).


Fonte: Alero


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.