] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/09/2021 - 19:22
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COVID-19
Mais de 45 mil pessoas já foram vacinadas em Ji-Paraná

Data da notícia: 2021-07-16 18:38:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Nesta sexta-feira (16), a Semusa realizou a vacinação de funcionários de cinco grandes indústrias de Ji-Paraná

Mais de 45 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), em Ji-Paraná. Com isso, o município superou a marca de 35% da população vacinada com a primeira dose, segundo a estimativa populacional desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a Semusa, 45.832 pessoas receberam a primeira dose de alguma das vacinas disponíveis. A segunda dose, ou a vacina em dose única, foi aplicada em 13.267 pessoas.

Com isso, o município está com 35,25% da população vacinada com a primeira dose e 10,20% dos ji-paranaenses vacinados com a segunda dose ou dose única.
“O prefeito Isaú Fonseca [MDB] determinou que nós déssemos celeridade à campanha de vacinação em Ji-Paraná. Com o apoio dos servidores da Semusa e também das centenas de pessoas que se voluntariaram, conseguimos superar essa marca de 45 mil pessoas vacinadas. Mas ainda temos muito trabalho pela frente, até imunizarmos toda nossa população”, declarou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Nesta sexta-feira (16), a Semusa realizou a vacinação em cinco indústrias de Ji-Paraná. Os funcionários da Campilar Alimentos, Sebo Ji-Paraná, Bernardo Alimentos e dos frigoríficos Marfrig e Riobeef receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O município também iniciou a imunização do público-geral em pessoas com 41 anos completos ou mais.

“Vamos seguir baixando a faixa etária das pessoas do público-geral, no decorrer das semanas, conforme a quantidade de doses que forem entregues pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo governo estadual”, explicou Simone.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.