] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 22/09/2021 - 22:18
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Município aguarda avaliação para liberação do curso de medicina

Data da notícia: 2021-07-13 18:01:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, se reuniu com representantes do Grupo YDUQS, proprietário da Faculdade Estácio Unijipa

O prefeito Isaú Fonseca (MDB), recebeu a visita institucional de representantes do Grupo YDUQS, proprietário da Faculdade Estácio Unijipa, com o objetivo de discutir a implantação do curso de medicina em Ji-Paraná. O encontro foi realizado na segunda-feira (12), no Palácio Urupá.

Segundo a coordenação da Estácio Unijipa, neste momento, o município aguarda a conclusão da avaliação da comissão para credenciamento da faculdade e, posteriormente, a aprovação do curso de medicina junto à Comissão Nacional de Educação, a fim de que o curso seja habilitado e instalado no município.

Na oportunidade, os representantes da Estácio Unijipa apresentaram ao prefeito a lista de cursos de graduação e pós-graduação e os benefícios de descontos ofertados aos servidores municipais e dependentes.

O motivo para a visita dos profissionais de educação ao prefeito foi necessário para informar que Ji-Paraná vai receber a visita de equipes técnicas do Ministério da Educação (MEC), ocasião em que o prefeito foi convidado para acompanhar a comissão.

O prefeito Isaú Fonseca, reconhecendo a importância da implantação deste curso para Ji-Paraná, colocou a estrutura da prefeitura à disposição.
“O curso de medicina, em nossa cidade, será uma vitória para a Educação e, principalmente, para a Saúde, com movimentação da economia, entre outros benefícios”, disse o chefe do executivo.

O diretor nacional de medicina do Grupo YDUQS, Silvio Pessanha Neto; a coordenadora do curso de medicina da Estácio Unijipa, Juciane Tavares; o diretor regional de medicina do Grupo YDUQS, Fábio Cardoso; a diretora-geral da Estácio Unijipa, Adriana Pereira Assis; o professor Alexandre Zandonadi Menequell; o diretor da YDUQS, Francisco Antônio Alves Teixeira; o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbora; a diretora da Divisão de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Kellen Nayara Cardoso; e o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB), também participaram da reunião.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.