] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 22/09/2021 - 23:21
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


REGULARIZAÇÃO
AMT cadastra os motoristas de aplicativos

Data da notícia: 2021-07-07 18:39:37
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo o vice-presidente do órgão, quem não se cadastrar poderá sofrer penalidades com multas

De acordo com o vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Paulo Moura, será feito um chamamento dos motoristas de aplicativos de passageiros para cadastramento. O objetivo é saber quantos profissionais atuam nesta área em Ji-Paraná e quem são esses motoristas.

O cadastrado será feito apenas com os condutores e não com as plataformas.

A AMT recebeu, por parte do Ministério Público (MP), a sugestão com as devidas orientações de que fosse feito o cadastramento como forma de controle e regularização desta atividade autônoma particular no município.

Uma das exigências para a realização do cadastramento e regularização dos motoristas, é de que os condutores deverão adequar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ela deve ser da Categoria D, para condutor de passageiros e atividade remunerada.

Seguindo a ordem de importância do cadastramento, que visa também orientar os motoristas para que façam a apólice de seguro de acidentes pessoais e a passageiros. Cada Condutor só poderá ser cadastrado uma vez, o que dará maior segurança a motoristas e passageiros.

O vice-presidente da AMT deixou claro que os condutores cadastrados terão um tempo apropriado para que possam fazer as adequações e que a regularização será feita com base nas leis municipais e federal do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tratam sobre transporte irregular de passageiros.

Ainda de acordo com Paulo Moura, os condutores que não atenderem ao chamamento, e não vierem se cadastrar, poderão sofrer penalidades com multas, pois que serão feitas fiscalização pelos agentes da AMT e da Polícia Militar (PM), que estarão trabalhando em parceria nesse serviço de controle.

Para mais informações os motoristas podem entrar em contato pelo telefone: 3423-6441, por e-mail: amt_jiparana@hotmail.com ou ainda ir ao endereço da AMT, na Subsede da Prefeitura, na avenida Ji-Paraná, nº 615, no antigo Fórum Desembargador Hugo Auller, bairro Urupá.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.