Jornal Correio Popular


9° EDIÇÃO
Governo cancela Rondônia Rural Show 2021

Data da notícia: 2021-06-10 18:46:16
Foto: Assessoria/Divulgação
Na edição de 2019, a Rondônia Rural Show recebeu mais de 120 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 700 milhões

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) cancelou a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, prevista para acontecer em agosto de 2021, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A 9ª edição da feira deve ser realizada de 23 a 28 de maio de 2022.

De acordo com a coordenação da Rondônia Rural Show Internacional, a medida foi acatada em respeito à prorrogação do estado de calamidade pública em toda Rondônia, pelo Decreto Legislativo N.º 1213, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19).

“O governador [Marcos Rocha] autorizou o cancelamento da feira visando, principalmente, proteger a vida dos produtores rurais, expositores, empresários e dos visitantes que se fariam presentes no evento, devido ao avanço da Covid-19. Estamos vivenciando um momento delicado e devemos respeitar e proteger nossa população”, informou Evandro Padovani, titular da Seagri.

A coordenação elaborou um protocolo de segurança referente à realização da feira, em período de pandemia, e vinha trabalhando para a realização do evento. Porém, ouvindo os expositores e empresários, sobre a possibilidade da realização da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional para o mês de agosto de 2021, a maioria se manifestou pelo cancelamento neste ano e planejamento para a realização em maio de 2022.

Os principais pontos elencados pelos parceiros foram a segurança sanitária; questões climáticas desfavoráveis no mês de agosto; falta de infraestrutura de irrigação para a implantação das vitrines tecnológicas em agosto; déficit de insumos e implementos no mercado; data fora do calendário agrícola e plano safra.

“A Rondônia Rural Show hoje é a maior feira de agronegócio da região Norte e internacional. Vamos continuar trabalhando para a realização do evento no próximo ano, que, com certeza, será um grande sucesso. Vamos continuar unidos para o avanço do nosso agronegócio”, disse Padovani.

Conforme consta no Ofício nº 2617/2021/GOV-RED, os recursos previstos no Plano Plurianual (PPA) da Seagri, no valor de R$ 2,4 milhões, para a realização do evento, serão remanejados para outras ações de fomento ao agronegócio de Rondônia, após o conhecimento, supervisão e autorização da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

“A manutenção do Centro Tecnológico está sendo realizada e os processos licitatórios já se encontram em andamento. Nós não paramos e vamos continuar trabalhando para que a feira aconteça em maio de 2022”, acrescentou Padovani.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.