] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 12/06/2021 - 15:56
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EM 1 SÓ DIA
Mais de 3 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19

Data da notícia: 2021-06-04 18:29:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Drive-thru contou com a colaboração de servidores e voluntários

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), quebrou mais um recorde na campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Somente nesta quarta-feira (2), mais de três mil pessoas foram vacinadas contra a doença.

A campanha foi realizada com o drive-thru, no antigo Posto Vitória 1, e com a vacinação por agendamento nas escolas Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Ruth Rocha, no segundo.

Inicialmente, a vacinação era destinada às pessoas com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), idosos com mais de 60 anos e deficientes permanentes graves, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Durante o drive-thru, com a diminuição na procura pela vacina, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), autorizou a imunização de profissionais da educação da rede pública e privada.

“Esse já seria o próximo público a ser imunizado, conforme preconiza o PNI. Com a baixa procura, fomos autorizados a liberar a vacinação aos educadores”, explicou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.

Com a mudança no grupo, a Divisão de Imunização da Semusa alcançou o número de 3.041 pessoas vacinadas com a primeira dose. “A determinação do prefeito Isaú é clara. Temos que utilizar todas as doses que recebemos. E é por isso que conseguimos superar a marca de mais de três mil doses em um único dia”, comemorou Ivo da Silva, titular da Semusa.

Com isso, o município se aproxima da marca de 25 mil pessoas que já receberam a primeira dose de uma das vacinas disponíveis, o que representa mais de 19% da população de Ji-Paraná, segundo a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O site do Ministério da Saúde apresenta dados que não representam a realidade de Ji-Paraná. Na plataforma Localiza SUS, Ji-Paraná aparece com pouco mais de sete mil doses aplicadas, quando na verdade estamos com cerca de 25 mil primeiras doses aplicadas”, detalhou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.