] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 12/06/2021 - 15:58
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MUDANÇA
Clederson Viana deixa presidência da Agerji

Data da notícia: 2021-06-04 18:22:48
Foto: Assessoria/Divulgação
O ex-presidente da Agerji ficou no cargo por nove anos e foi exonerado na segunda-feira, dia 31 de maio

O advogado Clederson Viana Alves se despediu, na terça-feira (1º), da presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji). Ele foi o primeiro presidente da Agerji e ficou no cargo por nove anos consecutivos.

“Foram nove anos de muita luta e batalha, sempre visando o melhor para a nossa população; nem sempre conseguimos o êxito pretendido, mas tenho a consciência tranquila de ter desempenhado o nosso papel com muita seriedade, legalidade e respeito com a população e a coisa pública”, escreveu o ex-presidente em uma rede social.

Agerji foi criada em 7 de março de 2012 pelo prefeito José de Abreu Bianco e é uma entidade da administração pública municipal indireta, sob a forma de autarquia com regime especial, vinculada à Prefeitura de Ji-Paraná, dotada de poder de polícia e de autonomia administrativa e financeira.

Ela é responsável pela fiscalização do contrato de prestação dos serviços delegados com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e de dar cumprimento às políticas e desenvolvimento de ações voltadas para a regulação, controle e fiscalização dos serviços de saneamento básico do município.

De acordo com o estatuto da agência, o cargo de presidente tem a duração de quatro anos, podendo ser renovado por igual período. Até 2020, o indicado à presidência da Agerji deveria ter a aprovação da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná (CMJP). Após a mudança, a decisão é do prefeito municipal.

Mesmo com quase uma década de dedicação “extrema e intensa” à Agerji, Clederson Viana admite, em mensagem, que ainda restam desafios. Como a solução definitiva do abastecimento de água ao 2º distrito da cidade e a continuidade de projeto de esgotamento sanitária da cidade.

No texto de agradecimento, o ex-presidente reconhece o apoio dos prefeitos José de Abreu Bianco, Jesualdo Pires, Marcito Pinto, Affonso Cândido e à CMJP. “Ao prefeito Isaú [Fonseca], minha gratidão pela oportunidade de fazer parte de sua gestão e pela confiança em meu trabalho”, destacou.

Conforme o Diário Oficial do município, foi nomeado para o cargo, segunda-feira (31), o servidor comissionado Gezer Lima de Souza.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.