] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 12/06/2021 - 15:59
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Ministro da Saúde visita unidades hospitalares em Rondônia

Data da notícia: 2021-06-04 18:19:04
Foto: Assessoria/Divulgação
A deputada federal Sílvia Cristina acompanhou o ministro em suas visitas juntamente com as demais autoridades

Esteve na capital Porto Velho nesta quinta-feira (3), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em sua primeira visita como titular da pasta no estado, sendo recebido pelo governador Marcos Rocha, pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, pela deputada federal Sílvia Cristina e demais autoridades.

O ministro fez uma rápida visita ao Hospital João Paulo II, que recentemente recebeu reforma e reparos nas instalações do prédio e em seguida, se deslocou até o Hospital de Amor da Amazônia, a fim de conhecer a unidade hospitalar, acompanhado pelo presidente da instituição, Henrique Prata e pela deputada federal Sílvia Cristina que na oportunidade apresentou ao ministro o projeto em execução das obras do Centro de Reabilitação onde já destinou R$ 16,5 milhões de sua emenda.

O presidente do Hospital de Amor da Amazônia, Henrique Prata, agradeceu a visita do ministro da Saúde e disse que o trabalho de Queiroga tem sido diferenciado e essencial durante a pandemia.

Já no Hospital de Base, Dr. Ary Pinheiro, o ministro da Saúde, visitou a enfermaria do HB e o Centro Obstétrico do hospital, na companhia do governador e das deputadas federais, Mariana Carvalho e Sílvia Cristina.

Centro de Reabilitação
Uma das grandes obras que serão inauguradas em Rondônia está o Centro de Reabilitação que está sendo construído pela mantenedora, Fundação Pio XII e terá sede nas dependências do espaço do Hospital de Amor de Porto Velho e não irá atender apenas pacientes com câncer, mas sim, todos os com necessidades especiais físicas entre essas, pessoas que foram acometidas por acidentes que tiveram seus membros amputados ou que tiveram lesão medular, pacientes cognitivos com síndrome de Autismo, Síndrome de Down e com dificuldades auditivas e visual. O Centro de Reabilitação também fabricará próteses e orteses.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.