] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 12/06/2021 - 16:01
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


NÃO É FERIADO
Comércio pode abrir no dia de Corpus Christi

Data da notícia: 2021-06-02 18:22:34
Foto: Divulgação
Fica a critério de cada lojista a opção de abrir ou não as portas

A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) divulgou comunicado informando que o dia de Corpus Christi, comemorado neste ano em 3 de junho, não é considerado feriado nacional. Assim, ficará a critério de cada lojista a opção de abrir nesta data as portas dos estabelecimentos.

Segundo o comunicado, por não haver regulamentação na legislação federal, estadual e municipal, os associados poderão funcionar normalmente no dia 3 de junho de 2021, salvo previsão em contrário em acordo ou convenção coletiva de trabalho. O Corpus Christi é uma comemoração litúrgica da igreja Católica.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná também informou que o dia de trabalho dos funcionários, na data, deve ocorrer sem a obrigatoriedade do pagamento de horas extras. No entanto, as entidades ressaltaram que, em caso de dúvidas, cada segmento empresarial deve consultar o sindicato representativo.

As agências bancárias não prestarão atendimento ao público. As operações poderão ocorrer pelos terminais eletrônicos de atendimento. As repartições públicas estarão fechadas. O prefeito Isaú Fonseca (MDB) decretou ponto facultativo. Na Câmara Municipal de Ji-Paraná, não haverá expediente hoje e sexta-feira (4).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.