] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 12/06/2021 - 16:09
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


HIT DANCE
Semetur lança projeto com aulas de dança gratuitas

Data da notícia: 2021-05-27 10:25:51
Foto: Assessoria/Divulgação
Aulas acontecem às sextas, a partir das 19h, no Ginásio Adão Lamota

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Sèmetur), lançou na noite desta terça-feira (25), no Ginásio de Esporte Adão Lamota, o projeto de dança “Hit Dance”, oferecido gratuitamente às mulheres a partir dos 16 anos de idade.

Participaram da cerimônia, a titular da Secretaria Municipal Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Maria da Penha Nardi, o vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB) e toda a equipe da Semetur.

A secretaria, com o objetivo de oferecer atividades físicas, evitando o sedentarismo e atenta às recomendações das autoridades sanitárias quanto à pandemia em curso, elaborou um protocolo, respeitando todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a professora Lucineide Miranda, a ideia surgiu com o objetivo de fazer com que as pessoas voltem a praticar exercício físico. Ou seja, a partir de agora, será possível manter o corpo em movimento, toda sexta-feira, a partir das 19h.

“Começamos o projeto Hit Dance, uma ação pensada em equipe e que tem o intuito de oferecer às pessoas alguma atividade física. Por isso, tivemos essa preocupação de oferecer a dança, de forma diferenciada, para cada uma dessas pessoas. Nosso objetivo principal é proporcionar o bem-estar físico e emocional de todos que acompanharem essa iniciativa”, destacou Lucineide.

A coordenação do projeto informa que as interessadas em participar, devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência, para que façam uma espécie de matrícula junto à equipe da Semetur no local. Na fase de matrícula, é necessária uma avaliação física individual das participantes.

“Esse projeto vai compor, a partir de agora, o calendário de atividades promovidas pela Semetur. Vivemos um momento de incerteza, por causa da pandemia, e, por não saber quando voltaremos à normalidade, vamos dar essa oportunidade para que as pessoas possam se exercitar com segurança.” concluiu o secretário de esportes, Osvaldo Cazuza.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.