] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 12/06/2021 - 16:10
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RONDONIENSE
Semifinal acontece com time já classificado

Data da notícia: 2021-05-27 10:24:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Jogo de ida foi realizado no dia 16 de maio, porém partida da volta estava suspensa por decisão do TJD

Na tarde desta quinta-feira (27), a semifinal do Campeonato Rondoniense entrará para a história do futebol nacional. Porto Velho Esporte Clube e União Cacoalense entram em campo, no Estádio Municipal Aglair Tonelli, em Cacoal, para o segundo jogo da semifinal do Estadual. Porém, antes mesmo do apito final o arbitro, o time da capital já está classificado à final, já que o União foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com a perda de três pontos, ficando assim com pontuação -3.

Na partida de ida, o Porto Velho venceu a Raposa da BR por 1 a 0, no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), em 16 de maio.
Após a partida, a Locomitiva entrou com recurso no TJD, denunciando a escalação irregular de atletas do União Cacoalense.

Com isso, a partida de volta, que estava marcada para o dia 19 de maio, foi suspensa até o julgamento da denúncia. Na segunda-feira (22), o União Cacoalense foi julgado e condenado, por 4 votos a 1, com a pena de perda de três pontos e multa no valor de R$ 500.

Com a decisão do TJD, a Raposa do Norte ficou com pontuação -3 nas semifinais, contra os 3 pontos do Porto Velho, conquistados na vitória no jogo de ida. Mesmo que o União vença a partida de volta, o Porto Velho será o time classificado à final do Rondoniense.
O presidente do time de Cacoal, Wesley Dias, informou que o União vai entrar com recurso.

“O União Cacoalense vai recorrer e vamos levar a todas as instâncias cabíveis. Este jogo aí vai acabar indo para decisão em Brasília”, declarou o dirigente em entrevista à Rádio CNN Porto Velho.

Fato é que a bola vai rolar e que, até o momento, a final do Estadual será entre Real Ariquemes e Porto Velho, a não ser que uma nova reviravolta aconteça nos próximos dias.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.