] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/09/2021 - 17:47
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Município segue cronograma estipulado no Plano Nacional de Imunização

Data da notícia: 2021-05-05 18:10:31
Foto: Assessoria/Divulgação
JI-Paraná já vacinou mais de 7 mil pessoas com a segunda dose

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está seguindo as normas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), conforme as doses repassadas pelo Governo de Rondônia.

Ao entregar a remessa dos imunizantes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já determina quantas vacinas serão destinadas para primeira e segunda, assim como o público alvo a ser imunizado.

“Como seguimos esse cronograma à risca, não sofremos com o desabastecimento da segunda dose. Desse modo, já vacinamos mais de sete mil pessoas com a segunda dose”, detalhou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Alinny Rezende Santos Ferreira.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), solicitou que as doses das vacinas fossem bem administradas para que o município não passasse pelo problema do desabastecimento, o que prejudicaria a população.

“O prefeito Isaú determinou que essas vacinas fossem muito gerenciadas, seguindo todas as normas do PNI e o Governo de Rondônia, evitando também as falhas que pudessem provocar a perda de doses”, explicou Ivo da Silva, titular da Semusa.

Semanalmente, a Sesau realiza a distribuição das vacinas às Gerências Regionais de Saúde (GRS), que são responsáveis pelo repasse dessas doses aos municípios. A 1º GRS de Ji-Paraná é responsável pela entrega aos municípios da Região Central de Rondônia e do Vale do Guaporé.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.