] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COSTA MARQUES
Resíduos serão retirados do rio Guaporé no início de dezembro

Data da notícia: 2020-11-20 18:32:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Sedam inicia em dezembro o projeto Reciclando Hábitos, para retirar lixo das águas entre Pedras Negras e Forte Príncipe da Beira

Uma ação ambiental para retirada de lixos jogados no rio Guaporé está confirmada para acontecer entre 2 a 6 de dezembro, por meio de atuação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), com total apoio de populações tradicionais da região. O objetivo é retirar o máximo de plásticos e outros resíduos que possam contaminar as águas do rio fronteiriço entre o Brasil e a Bolívia.

A operação faz parte do programa Reciclando Hábitos, lançado esta semana em Costa Marques, com as presenças do secretário da Amazônia e do Ministério do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, e do secretário estadual do Desenvolvimento Ambiental, Marcílio Leite Lopes.

O secretário da Amazônia visitou a região durante dois dias, a fim de conhecer o projeto de crédito de carbono na Reserva Extrativista do Rio Cautário.

Organizado pela Sedam, o projeto Reciclando Hábitos foi submetido ao Tribunal de Justiça do Estado, que destinou verba no valor de R$ 20 mil proveniente de penas pecuniárias administradas pelo Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas.

A participação de todas as Comarcas ao logo da rodovia BR-429, garantiu o programa com parcerias entre a Sedam e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental na primeira fase, e na segunda fase, com a PM, Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Tribunal de Justiça (TJ) e Exército Brasileiro.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.