] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DECISÃO
Porto Velho garante vaga na final do Campeonato Rondoniense

Data da notícia: 2020-11-18 18:33:59
Foto: Assessoria/Divulgação
Jogadores da Locomotiva se reuniram no centro do gramado antes das cobranças de penalidades

Na quarta-feira (18), Porto Velho Esporte Clube venceu o União Cacoalense nos pênaltis, por 3 a 2, no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), em Porto Velho, após ter vencido o jogo no tempo normal pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Locomotiva da Capital garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Rondoniense 2020.

No tempo normal, o Porto Velho abriu o placar com Emerson Bacas. O União Cacoalense empatou com Wellington, mas o zagueiro Rennã fez o gol que levou a partida para as penalidades.

Agora, o Porto Velho aguarda a definição do outro semifinalista, que será conhecido na próxima quarta-feira (25), no duelo entre Ji-Paraná Futebol Clube e Real Ariquemes, no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão), em Ji-Paraná.

Com o resultado, a Locomotiva está garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. As datas das finais ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

O jogo
As duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada. Aos sete minutos do primeiro tempo, Daday chegou em velocidade e bateu forte para o gol, mas o goleiro Douglas defendeu.

Aos 14 minutos, Bala encontra Emerson Bacas livre dentro da área, que finalizou forte e abriu o placar para o Porto Velho.
No fim do primeiro tempo, Lucas Bala é expulso e a Locomotiva da Capital ficou com um jogador a menos em campo. Na volta do intervalo, as duas equipes sentiram bastante o calor do horário e diminuíram o ritmo.

O jogo ficou morno, com poucas oportunidades para as duas equipes. A resposta da Raposa só veio aos 38 minutos, quando Wellington recebeu em velocidade e bateu no canto do goleiro Martins, empatando a partida.

O jogo foi paralisado, após o gol do União, por conta de reclamações dos jogadores e de membros da comissão técnica do Porto Velho, que queriam penalidade no lance anterior ao gol marcado pela Raposa da BR. O policiamento foi acionado para conter os ânimos.

Aos 53 minutos, após bola alçada na área, Rennã cabeceou a bola para o fundo das redes, recolocando o Porto Velho na frente e dando números finais ao placar.

Como o União havia vencido a partida de ida por 1 a 0, no último sábado (14), a decisão da primeira vaga da final do Rondoniense foi decidida nas cobranças de pênaltis.

Penalidades
Nas penalidades, Felipe Sorbara, Willian e Cabelo marcaram para o Porto Velho, enquanto que Jhony e Lucão anotaram para o União Cacoalense. Pelo lado da Locomotiva, Alex e Emerson Bacas tiveram as cobranças defendidas por Douglas Silva, enquanto que Diego, Marcinho e Maycon desperdiçaram pela Raposa da BR.


Fonte: Futebol do Norte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.