] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PREOCUPAÇÃO
Palmeiras confirma 15 atletas contaminados com Covid-19

Data da notícia: 2020-11-17 18:36:48
Foto: Divulgação
Clube paulista jogou hoje, quarta-feira, contra o Ceará e deve ter cerca de 20 desfalques

O Palmeiras (SP) informou, nesta terça-feira (17), que agora totaliza 17 casos do novo coronavírus (Covid-19), sendo que 15 são jogadores do elenco do Verdão.

Após novos exames, o clube confirmou que Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, além do assistente técnico João Martins, testaram positivo e foram afastados da Academia de Futebol.

O zagueiro Alan Empereur e o atacante Gabriel Veron já haviam informado em uma rede social, na última segunda-feira (16), que foram diagnosticados com o vírus e também estão em isolamento, assim como o assessor técnico Edu Dracena.

Na semana passada, o clube havia divulgado quatro casos positivos: Luan, Danilo, Rony e Gabriel Silva. Convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Gabriel Menino e Matías Viña foram diagnosticados, enquanto estavam com as seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente.
Os atletas infectados só voltarão aos trabalhos na Academia de Futebol com o restante do elenco, quando os exames apresentarem resultado negativo.

Ramires, por exemplo, foi liberado do treinamento de sexta-feira (13), um dia após ser flagrado em uma balada sem usar máscara. Ele foi testado novamente e, com resultado negativo para a presença do vírus, foi reintegrado e relacionado para o jogo contra o Fluminense, no sábado (14).

O elenco do Palmeiras viajou na terça-feira para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na quarta-feira (18), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 0 dá ao Verdão a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar à semifinal do torneio mata-mata.

Novos testes devem ocorrer, a princípio, na quinta-feira (19), depois do confronto decisivo no estádio Castelão.

Posição da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vê, por enquanto, indícios de que esteja acontecendo contaminação de atletas por Covid-19 durante jogos de competições nacionais.

“Pelo que temos recebido de informação até a 19ª rodada da Série A, não há dados de contaminação dentro dos jogos”, afirmou o diretor médico da CBF, Jorge Pagura.

Ele acrescenta que, nesta quinta-feira, a entidade divulgará um estudo completo com informações de partidas das quatro divisões de futebol profissional do país, com dados de cerca de 100 mil minutos de jogos e 40 mil testes analisados.


Fonte: Globoesporte.com


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.