] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELEIÇÕES 2020
João Durval tem um plano ousado para a Saúde

Data da notícia: 2020-11-12 18:11:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Uma das metas do doutor João Durval é a implantação de 20 leitos de UTIs para adultos

A Saúde será uma das maiores prioridades do Dr. João Durval Ramalho T. Mendes quando assumir a Prefeitura de Ji-Paraná. Como médico e tendo no currículo a experiência de secretário estadual e municipal da Saúde, ele, mais do que ninguém, está preparado para resolver os problemas deste setor, que afligem não apenas a cidade, mas outras 17 do seu entorno.

A regionalização do Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz será uma das principais prioridades do candidato. “Vamos propor ao governo uma parceria para transformar o nosso HM em um hospital regional e, assim, contratar mais profissionais. Fui secretário de estado da Saúde e sei que isso é possível de ser feito”, declarou.

A instalação de 20 leitos de UTIs para adultos e do tipo neonatal também estão entre as grandes metas. Dotar o HM de mais aparelhos para tomografias, ultrassonografias, radiografias e ressonância magnética, que permitam procedimentos de alta complexidade também são providências a serem tomadas.

Com sua visão e consciência de médico, o Dr. João Durval vai fazer muito mais na área de Saúde, como por exemplo, a tão esperada inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e a transformação da UBS L1 Maringá em um centro de referências de especialidades. “Temos também que investir muito na saúde preventiva e, por isso, vamos implantar o terceiro turno em todas as UBSs de Ji-Paraná”, acrescentou o candidato.

Mais medidas virão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o funcionamento de farmácia popular em todas as UBSs, investimentos na saúde odontológica, aprimoramento do tratamento da Covid-19, o fortalecimento do programa de Saúde da Família e a implantação de mais postos de saúde na zona rural.

Outra contribuição fundamental do Dr. João Durval será a reinauguração da Santa Casa de Misericórdia para desafogar o hospital municipal e onde também haverá um centro de atendimento oftálmico e um núcleo de cirurgias de catarata. “Como médico, cuidei das pessoas a vida inteira. Agora estou apto a cuidar da cidade também”, concluiu o candidato.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.