] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MUDANÇA
Novo titular da Semed é apresentado a servidores

Data da notícia: 2020-11-09 18:21:50
Foto: Assessoria/Divulgação
Secretário ficará no cargo até 31 de dezembro, com a missão de estruturar as escolas para volta às aulas na rede municipal

Na última sexta-feira (6), o novo titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcos Pereira dos Santos, foi apresentado a diretores, coordenadores e superintendentes da pasta pelo chefe de gabinete do prefeito Affonso Cândido (DEM), Ângelo Simões, e pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semplan), Lourrant Pessoa.

De acordo com Ângelo Simões, a determinação do prefeito é que a Semed seja estruturada para o retorno dos alunos às escolas municipais. Ele elogiou os resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e pediu o empenho de todos na gestão do novo secretário.

Marcos Pereira é ji-paranaense, tem 34 anos, é casado, administrador e sócio-proprietário de escolas de idiomas no município. Segundo ele, é um desafio gerir a educação municipal em menos de 60 dias. “Mas estou aqui para somar com todos os servidores”, garantiu o secretário.

Pereira afirmou que assume, na condição de mais um colaborador municipal, e espera contribuir com a educação pública estabelecendo diretrizes do setor privado. Em seu pronunciamento, ele tranquilizou os servidores afirmando que não haverá “canetada” ou perseguições.

“Temos muito a fazer, por isso, preciso da colaboração de todos para que possamos seguir com as orientações do prefeito Affonso Cândido, de estruturar nossas escolas, a fim de que nossos alunos retornem com segurança para as salas de aula”, admitiu o secretário.

Marcos Pereira recebeu da antecessora, Edilaine Nogueira, um relatório de gestão da Semed durante o período em que ocupou o cargo, entre julho de 2019 a outubro de 2020. A ex-secretaria pediu colaboração dos servidores e também se comprometeu em apoiar o atual titular da pasta.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.