] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PANDEMIA
Governo alerta sobre o aumento de casos da Covid-19

Data da notícia: 2020-11-06 18:20:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Na última semana do mesmo mês (25 a 31), foram registrados 729 novos casos da Covid-19

Uma análise feita pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostra que os números de novos casos do novo coronavírus estão aumentando em Rondônia, e especificamente na capital Porto Velho.

De acordo com os dados na primeira semana de outubro (4 a 10), foram registrados 351 novos casos, e na última semana do mesmo mês (25 a 31), foram registrados 729 novos casos da Covid-19. Isso significa um aumento de 107%.

“É um aumento expressivo principalmente em Porto Velho, no interior não tivemos esse aumento tão volumoso, é a Capital que está sobrecarregando os dados com esse aumento, por isso não podemos relaxar, todos nós devemos continuar usando máscaras, evitando aglomerações, continuar higienizando as mãos com água e sabão, continuar passando álcool em gel, temos que ter todos os cuidados porque a pandemia não acabou”, disse o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

O alerta à população foi feito nesta sexta-feira (6), durante coletiva de imprensa. Ainda segundo o titular da pasta, algumas pessoas não conseguiram entender que o estado, o país e o mundo continuam passando pela pandemia.

“A gente anda pelas ruas, vimos pessoas sem máscaras e sem nenhum cuidado, que são orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde, e isso não pode acontecer, devemos tomar cuidados, porque pode ser um fator preponderante no crescimento de casos, com isso aumentam as internações e infelizmente os números de óbitos”, alertou Fernando Máximo.

“Nós não queremos essa segunda onda (contaminação) e por isso estamos passando para alertar que o número de casos está aumentando. Cada um de nós devemos fazer nossa parte”, finalizou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.