] Jornal Correio Popular
Quinta-feira, 26 / 11 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EDUCAÇÃO
IFRO abre vagas para curso de serviço em tecnologias

Data da notícia: 2020-10-22 17:46:48
Foto: Divulgação
Podem participar profissionais da educação, que estejam em atuação e que possuam ensino superior completo

O Campus Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) está com seleção aberta para 100 vagas no Curso de Formação Continuada em Serviço em Tecnologias Assistivas com Ênfase na Educação Especial na Perspectiva Inclusiva na modalidade educação a distância (EaD).

Com carga horária de 160 horas, as inscrições permanecem abertas até a próxima sexta-feira (30). A inscrição e o curso são totalmente gratuitos. Podem participar profissionais da educação, que estejam em atuação e que possuam ensino superior completo.

A seleção será realizada por ordem de inscrição. Para a inscrição é necessário preencher o formulário eletrônico disposto em: https://forms.gle/oRjFs98pCkZTXm2s5, conforme as regras dispostas no Edital 33/2020/JIPA-CGAB/IFRO.

A proposta do curso sobre tecnologias assistivas é de promover conhecimentos sobre as diversas ferramentas e suas funcionalidades nos processos de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência e se faz relevante no período em que a educação discute processos educacionais para Estudantes Público-Alvo da Educação Especial (EPAEEs).

Sendo assim, há a necessidade cada vez mais expressiva de que os professores conheçam essa temática e se tornem aptos a utilizar os recursos de tecnologia assistiva que possam contribuir para minimizar as possíveis barreiras educacionais encontradas por esse público.

Conforme a diretora-geral do Campus Ji-Paraná do Ifro, Letícia Carvalho Pivetta, o curso visa proporcionar aos alunos conhecimentos acerca das tecnologias assistivas para aplicação dos processos educativos, bem como, contribuir para a atuação profissional nos processos educativos de estudantes com o uso destas ferramentas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.