] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 27 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EMENDA
Escola estadual de Ji-Paraná dobra o número de vagas

Data da notícia: 2020-10-16 17:45:45
Foto: Divulgação
Com seis salas de aulas a mais, o número de alunos vai para 800

Por meio da emenda individual na Ordem de R$330 mil, do Deputado Jhony Paixão (Republicanos), foram construídas seis novas salas de aula na Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Lourenço Pereira Lima, no município de Ji-Paraná. A escola, atualmente, atende 393 alunos com idades entre oito a quatorze anos e vai dobrar a capacidade de vagas. Com as seis salas de aula a mais, o número de alunos na instituição de ensino vai para aproximadamente 800.

A obra deu início no primeiro semestre deste ano. As salas já estão prontas para receber a mobília como: central de ar, carteiras, quadros, e que serão fornecidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Uma das minhas bandeiras principais é a educação. Sou filho de professora, minha graduação é licenciatura em física e sei da importância de um trabalho voltado para essa área. A emenda para a Escola Doutor Lourenço Pereira Lima fará uma diferença enorme na formação de centenas de crianças em Ji-Paraná. Tenho certeza disso”, destacou Jhony.

O parlamentar destacou a necessidade, há um ano e seis meses, em virtude das obras das moradias do governo federal que estavam praticamente prontas. A reserva orçamentária para a ampliação da escola foi, conforme exposto na Lei nº4. 455 de 07 de janeiro de 2019, Lei Orçamentária Anual e quadro de detalhamento de dotações referentes ao exercício de 2019.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.