] Jornal Correio Popular
Sábado, 31 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELIMINATÓRIAS
Brasil vence e mantém 100% de aproveitamento

Data da notícia: 2020-10-14 19:00:09
Foto: Divulgação
Neymar homenageou Ronaldo, ao igualar a marca do Fenômeno como vice-artilheiro da seleção

O Brasil venceu o Peru, por 4 a 2, e manteve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2020, com duas vitórias em dois jogos. Partida disputada em Lima, capital peruana, na terça-feira (13), contou com marca de Neymar superando Ronaldo e se tornando segundo maior artilheiro com a camisa da seleção.

Apesar do placar, a partida foi mais difícil do que se pensa. Por duas vezes, a seleção peruana esteve a frente do placar. O Brasil só dominou a partida, após a expulsão do zagueiro Carlos Zambrano, aos 43 minutos do segundo tempo.

O jogo
O Peru abriu o placar no início da partida, logo aos cinco minutos. Após rebote do zagueiro Marquinhos, Carrillo bateu forte de fora da área para marcar para os donos da casa.

Aos 25 minutos, Neymar foi puxado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o camisa 10 cobrou para empatar o jogo e igualar Ronaldo Fenômeno, na vice-artilharia da seleção brasileira, com 62 gols. O líder é Pelé, com 77.

No segundo tempo, a seleção peruana começou melhor. Aos 13 minutos, Tapia arriscou de longe, a bola desviou em Rodrigo Caio e morreu dentro do gol.

Mas a festa peruana durou pouco. Aos 19, Neymar bateu escanteio da esquerda, Firmino cabeceou e Richarlison chegou para conferir. O gol foi confirmado após bastante demora, já que a imagem estava sendo revista no VAR.

O VAR, aliás, foi personagem mais uma vez no lance que decretou a virada brasileira. Em belo contra-ataque, Richarlison acionou Everton Cebolinha, que cruzou para Neymar. O camisa 10 foi derrubado na hora da finalização e o juiz marcou mais um pênalti, que só foi confirmado após consulta ao árbitro de vídeo.

Na cobrança, Neymar voltou a mostrar categoria e, deslocando Gallese, fez 3 a 2 para o Brasil.
Aos 43, Zambrano foi expulso, após acertar cotovelada em Richarlison.

Já nos acréscimos, Neymar aproveitou a sobra, depois de chute de Everton Ribeiro na trave e definiu a vitória brasileira. Com 64 gols, o camisa 10 se isolou na vice-artilharia da seleção.


Fonte: Esporte R7


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.