] Jornal Correio Popular
Sábado, 31 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EDUCAÇÃO
Artigo de professores de Ji-Paraná é inscrito em eventos nacionais e internacionais

Data da notícia: 2020-10-14 18:56:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Metodologia do estudo científico já foi testada em trabalhos com estudantes

Um artigo assinado por três professores da rede estadual de ensino em Ji-Paraná, sobre a ampliação da capacidade de aprendizagem do estudante do ensino médio e universitário, foi inscrito em eventos nacionais e internacionais.

O trabalho é fruto da união de interesses em comum de Gleidson Paulo Rodrigues Alves, mestrando em Educação Escolar; e dos professores Paulo Malicka Musiau, mestre em Física; e Vânia Costa Ferreira Vanuchi, mestre em Educação em Ciências.

Em conjunto, eles produziram e inscreveram um artigo científico na área da matemática e já garantiram a participação em eventos, que serão realizados, por meio da internet.

Intitulado em “Metodologias ativas no ensino e aprendizagem de cálculo diferencial e integral. Tudo junto e misturado?”, o artigo científico foi aceito sem ressalvas em todos os eventos, que acontecem de forma online.

O primeiro deles é o 7º Congresso Nacional de Educação (Conedu), de 15 a 17 de outubro. Os professores também estão inscritos em dois eventos simultâneos, que são: o 5º Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no contexto Latino-Americano e no 14º Simpósio Nacional de Literatura, História e Memória, em novembro.

Em setembro, os professores tiveram o trabalho científico inscrito na 20ª Semana da Matemática, realizado no campus local da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A atividade em conjunto dos três educadores propõe melhoria na qualidade do trabalho que o professor desenvolve na sala de aula, sendo muito mais refinado do que já existe. Ainda que o momento pandêmico esteja em curso, os servidores de Ji-Paraná estão alinhados em estudos e trabalhando em parceria para melhorar as condições do processo educacional.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.