] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 27 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Grupo Estácio assume a administração da Unijipa

Data da notícia: 2020-10-08 18:56:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 8 mil alunos das cinco instituições, docentes e corpo administrativo já foram comunicados da mudança

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), Faculdade São Paulo, Faculdade Pimenta Bueno, Centro Universitário Meta (Unimeta) e Faculdade do Pantanal (Fapan), instituições de ensino do antigo grupo Athenas, se juntam à Estácio a partir de outubro.

Toda a tradição, a qualidade e a força nacional da Estácio agora chegam para unir forças com as cinco instituições, com perspectivas de grande evolução em áreas como o ensino a distância e medicina, além de crescimento regional no Norte e no Centro-Oeste do país.

O antigo Grupo Athenas é líder ou vice-líder nas cinco cidades em que atua e todas as suas instituições possuem elevado padrão acadêmico, sendo quatro delas com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação (MEC), que mede a qualidade de instituições de ensino superior em uma escala de 1 a 5.

Os cerca de oito mil alunos das cinco instituições, docentes e corpo administrativo já foram comunicados da mudança. Tanto os atuais quanto os futuros estudantes também poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos.

Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, afirma também que os alunos vão contar com um modelo de ensino nacionalizado e ganharão mais recursos acadêmicos.

“Os alunos ganharão uma instituição fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados, um ambiente com mais recursos acadêmicos, com novos cursos de graduação de pós-graduação, tanto na modalidade presencial quanto na de ensino a distância.

O estudante contará também com um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo dele será o mesmo do que em todas as regiões do país ”, afirmou.
As inscrições para o vestibular estão abertas para os cursos de graduação, nas modalidades presencial e EaD, e podem ser realizadas pelo site https://portal.estacio.br/unijipa

Estácio
Há 50 anos atuando no segmento de ensino superior, a Estácio é uma das maiores instituições do Brasil, conta com 652 mil alunos, mais de 90 campi, suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. São mais de 400 cursos de pós-graduação lato sensu e MBA, mais de 100 cursos presenciais e a distância, de graduação tradicional e tecnológica, e mais de 20 anos de experiência em medicina.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.