] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 27 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Campanha de vacinação contra poliomielite segue até dia 30

Data da notícia: 2020-10-08 18:55:10
Foto: Assessoria/Divulgação
“Dia D” acontece em 17 de outubro, das 7h30 às 13h, em todas as UBSs

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou a campanha de vacinação contra a poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil. A ação segue até o dia 30 de outubro, com salas de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina. O Dia D contra a Poliomielite acontece no dia 17 de outubro, das 7h30 até as 13 horas.

Segundo o diretor de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, o público alvo da campanha são crianças com idade de 1 a 5 anos incompletos. A Vacina Oral Poliomielite (VOP) será ministrada desde que a criança já tenha recebido três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

O diretor também lembrou que o Brasil está livre da doença desde 1990 e que a vacinação é o principal meio de combate à poliomielite.

“Desde a década de 1990 nós estamos com o selo de erradicação da poliomielite e pretendemos manter esse selo. O objetivo da campanha de vacinação é evitar o risco de reintrodução do vírus da poliomielite”, declarou Jhones.
Multivacinação

Em paralelo à campanha contra a poliomielite, a Semusa também está realizando a campanha de multivacinação, para atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

“Também iremos verificar a situação vacinal das crianças que fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a poliomielite, com idade entre 1 e 5 anos, a fim de realizar a atualização, caso haja alguma vacina em atraso”, afirmou Pinheiro.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.