] Jornal Correio Popular
Sábado, 31 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RETOMADA
FFER garante testes de Covid para volta do Estadual

Data da notícia: 2020-10-08 18:52:50
Foto: Divulgação
Campeonato Rondoniense retorna no dia 8 de novembro, com o jogo entre Real Ariquemes e Porto Velho, pela fase de grupos

Faltando cerca de um mês para a retomada do Campeonato Rondoniense 2020, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) deu início às medidas de segurança a serem adotadas e protocolos a serem observados diante das exigências feitas pelos órgãos de saúde relacionadas a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A FFER conseguiu viabilizar, aos três clubes participantes da competição, testes para detecção da Covid-19 antes de cada rodada. Além disso, a federação realizará os testes na arbitragem e funcionários da entidade que estarão atuando nas partidas

Também serão custeados pela entidade as taxas de arbitragem e as despesas com o quadro móvel de delegados de cada partida. Segundo o presidente da FFER, Heitor Costa, a medida é uma forma a mais de ajudar os clubes participantes.

No decorrer da semana, o Departamento de Competições da FFER estará divulgando detalhadamente o protocolo com as medidas de segurança que os clubes deverão seguir.

“Os tempos são difíceis. Eu entendo a situação delicada que todos temos vivenciado nos últimos meses. Pensando nisso, no bem estar de nossos filiados e na importância do nível técnico de nosso campeonato, trabalhei junto com minha equipe incansavelmente, durante os últimos dias, A fim de viabilizar esta ajuda, que tenho certeza que vai ser de grande valia para todos” destacou o FFER Heitor Costa.

Desistência
Nesta semana, o presidente do União Cacoalense, Wesley Dias, informou que o clube não voltará para a disputa do Rondoniense 2020. Agora, com a desistência do time, a briga pela taça será entre Porto Velho, Real Ariquemes e Ji-Paraná.
O Ji-Paraná é o único time classificado pelo Grupo B.

No dia 8 de novembro, Real Ariquemes e Porto Velho entram em campo para decidir quem fica com a primeira colocação do Grupo A.
Quem terminar a primeira fase na vice-liderança deve enfrentar o Ji-Paraná nas semifinais. Já o líder da chave deverá se classificar diretamente à final do Rondoniense, caso não haja nenhuma alteração no regulamento da competição.


Fonte: Assessoria da FFER


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.