] Jornal Correio Popular
Sábado, 31 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DESSINTONIZANDO
Operação da PF desarticula facção criminosa que atua no tráfico internacional de drogas

Data da notícia: 2020-10-08 18:40:02
Foto: Divulgação
A investigação tem como objetivo desarticular facção criminosa instalada na região de Guajará Mirim

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a OPERAÇÃO Dessintonizando, visando dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho/RO.

A investigação tem como objetivo desarticular facção criminosa instalada na região de Guajará Mirim, que possui atuação no tráfico internacional de drogas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

As ações de ontem decorrem da continuidade das investigações iniciadas, após apreensões de remessa ilegal de dinheiro feitas, por meio de mulas no Porto oficial em Guajará Mirim, onde ocorreram prisões em flagrante pelo crime de evasão de divisas ainda no início deste ano.

Em análise de material apreendido naquela ocasião com os flagrados, foi detectada a atuação de uma facção criminosa que já contava com numerosa quantidade de pessoas “batizadas” em Guajará Mirim, sendo esta facção conhecida como Comando Classe A (CCA – Pará), um braço do PCC na região norte do país, e nesta cidade se intitulam como Grupo Sintonia Guarajá, contando com aproximadamente 40 integrantes.

Os materiais aprendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guajará Mirim, foram aprendidos, dinheiro, celulares, pen drives, balanças de precisão e material utilizado para preparo da droga, serão analisados em busca de informações sobre a atuação do grupo e confirmação da atividade criminosa.

O nome dado à operação “Dessintonizando” foi em alusão ao nome do grupo “Sintonia Guarajá”, que com as ações ocorridas na data de hoje e as investigações que prosseguirão buscam a desarticulação e prisão dos envolvidos, desativando a sintonia desta organização criminosa.


Fonte: PF


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.