] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 27 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PRATICIDADE
Renovação de Certificação Digital pode ser feita online

Data da notícia: 2020-10-07 18:31:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Novo processo visa reduzir aglomerações na CDL de Ji-Paraná

Com as medidas de isolamento social, passaram a ser necessárias mais atividades e transações à distância, utilizando-se mais da internet. Foi preciso adaptar-se ao novo normal e substituir documentos pessoais na assinatura de termos e outras exigências burocráticas, por meio de “identidade virtual”, possibilitando a renovação do certificado digital online.

A renovação à distância, está autorizada pelo Instituto de Tecnologia da Informação do governo federal (ITI) e aprovada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasil (ICP-Br). Vale salientar que ainda não é possível realizar a emissão do certificado digital pelo online, porém os órgãos competentes estudam a viabilização deste serviço, por meio de medida provisória.

Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) inovou e ampliou o leque de emissão de certificados, agora podendo realizar a renovação à distância, como uma alternativa para quem busca tranquilidade.

O novo processo facilita para quem não quer sair de casa ou deixar os afazeres da empresa, uma vez que, em meio a pandemia, muitas pessoas estão receosas e preocupadas com a contaminação do vírus.

“Este novo processo está sendo feito pela nossa equipe de certificação. É rápido. Mas é importante ressaltar que para fazer a renovação online, o certificado não pode estar vencido”, frisou Edineia Oliveira, agente de registro, que também destacou que a emissão do certificado continua sendo feita presencial.

A entidade tem adotado medidas necessárias para a prevenção do coronavírus.
“Neste período de pandemia, estamos ofertando as duas opções de atendimento. Para os clientes que preferir realizar a renovação no local, é importante frisar que temos a disposição álcool 70º ou em gel, bem como a higienização rigorosa do local”, destacou Edineia.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.