] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 27 / 10 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TRANSPARÊNCIA
Prefeitura realiza prestação de contas do 2º quadrimestre de 2020

Data da notícia: 2020-09-25 18:06:08
Foto: Assessoria/Divulgação
Durante a audiência, foram apresentados os relatórios das atividades

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou na, sexta-feira (25), a segunda audiência pública para prestação de contas do ano de 2020, com a apresentação do Relatório das Atividades Desenvolvidas nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2020.

Também foi apresentado, o acompanhamento e projeção das metas fiscais atingidas neste período. Participaram da audiência pública, além da Controladoria Geral do Município, as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Obras e Serviços Públicos.

A audiência pública é realizada para cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00, e tem como objetivo assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas.

A Lei de Responsabilidade Fiscal foi inserida no ordenamento jurídico para estabelecer, de modo geral, normas de finanças púbicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Trata-se de diversas regras para que o gestor público não comprometa a administração pública (no campo financeiro e orçamentário).

Dentre os mecanismos de controle fiscal inseridos da lei, a audiência pública de avaliação de metas fiscais avalia a receita, despesa e dívidas da administração municipal.

Para que fosse garantida transparência à população, a prefeitura realizou a transmissão ao vivo da apresentação do relatório quadrimestral, disponibilizando o acesso pelo portal e pelas redes sociais oficiais.

Os números apresentados podem ser acessados pelo site: www.ji-parana.ro.gov.br, pelo endereço do https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Ji-Parana, e pelo canal PrefeituradeJi-Parana, no Youtube.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.